S.O.S Cabelos!

O que fazer depois de muito sol, calor, piscina, mar, prancha? É normal as  madeixas  ficarem detonadas, aqui vai algumas dicas para eles...

O que fazer depois de muito sol, calor, piscina, mar, prancha? É normal as madeixas ficarem detonadas, aqui vai algumas dicas para eles voltarem ao normal ;)

"MEU LOIRO ESTÁ VERDE!": 

Calma isso é comum com pessoas que tem fios loiros, sendo natural ou não, isso pode acontecer. Pode esverdear por causa do contato com o cloro. A única maneira de fazer com que eles voltem ao normal é utilizando um shampoo especifico. Com um tempo de utilização o seu cabelo vai voltando ao normal. O shampoo é um roxinho, não a embalagem e sim o líquido! 
Deve-se usar shampoos anti-resíduos no mínimo duas vezes por semana, eles limpam profundamente os fios. Esse tipo de shampoo resseca bastante os fios então uma hidratação vem a calhar depois que você usar esse shampoo. 

Exs: Frizzly-Hair Serum, da Citré Shine , o Clarifier, da Senscience e o  Gelée Waterproof,  da Kérastase.
Ou pode fazer a solução caseira que é bem mais barata! Só utilizar leite tipo C ou vinagre de maçã, basta deixar um desses dois por vinte minutos na cabeça e depois enxaguar. 

"MEU CABELO ESTÁ MUITO RESSECADO!":

Utilize máscara hidratantes e shampoos, use também silicone para as pontas, isso vale também para cabelos com química. Procure aquelas com óleo de argan ou óleo de ojon, aminoácidos e vitaminas(Eu uso e recomendo), você encontra isso no "Mundo Verde". Siga as instruções de uso e aplique uma vez por semana.

"MEU CABELO ESTÁ DESBOTADO!": 

 Se o seu cabelo era virgem e voltou meio avermelhado, reverta isso com um tonalizante, que uniformiza a cor. Se ele é tingido, vai ter que pintar de novo.. Antes de qualquer um dos processos, faça uma hidratação nos fios com máscara nutritiva duas vezes por semana. 
Para evitar que a coloração se perca rapidamente durante o verão, vale a pena investir em xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos. E para eles ficarem bem hidratadas utilize máscaras da mesma linha, assim prolonga o efeito o efeito da coloração e os mantém protegidos contra os raios UV, já que muitas máscaras possuem filtro solar em suas formulações.

"MEU CABELO ESTÁ CAINDO MUITO!":

Se o seu cabelo anda caindo muito e ainda está te dando caspa, use PANTOGAR.
É uma vitamina que você toma, geralmente é bem caro na farmácia normal, mas se você mandar manipular na farmácia de manipulação sai bem barato! Não precisa de receita, mas confirme se a farmácia é de confiança mesmo, se seguem a composição certinha! Vale a pena! O tratamento é de 3 a 6 meses, mas já no começo você sente a diferença! Ele pára de cair, ganha brilho, força, muito bom mesmo! 
Desequilíbrio hormonal e dietas provocam também a perda de cabelo, inclusive o stress. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oie flor, vim fazer uma visita no seu blog e já estou adorando e esse tema é divo ameii, acabei de seguir ^^
    Faça uma visita no meu se gostar segue lá, deixarei também a fan page.Obridada
    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/
    Fan Page: Someday- Tairine Carrion
    Aproveita e conheça o blog que faço parte http://www.bonecamaquiada.com/
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim visitar seu cantinho, é lindo, já estou seguindo, dá uma passadinha no meu blog, se gostar segue de volte e curte!
    beiijos!

    Hora do Rímel

    http://horadorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa não sabia que leite e vinagre ajudam o cabelo? Nao sou loira, se não corria pra testar! haha

    estou te seguindo!
    http://blogheymoon.blogspot.com.br/
    Beijao!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda , tem selinho pra você lá no blog .Vai lá pega-lo.
    Beijos!!

    http://eaiamigaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, como vai? =)
    Adorei o seu flor e já estou inscrita.. se puder se inscreva no meu blog e canal do YT!

    Estou com uma nova parceria também, todos os produtinhos importados, se quiser de uma olhadinha la:http://tatimilani.blogspot.com.br/2013/01/primeira-parceria-do-blog-loja.html

    Bjs Tati ;*

    http://tatimilani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. olá,ja revirei todos seus posts, haha :p
    estou te seguindo,poderia retribuir ?
    beijinhos

    http://lacaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Te marquei numa tag, bora responder?
    Beeijos
    http://camilafoletto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Flickr Images